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10 dicas para uma micro e pequena empresa

 

Publicado em 12/11/2013

 

Como uma pequena empresa, você pode pensar que é impossível saber por onde começar para alavancar seu negócio. Mas uma boa notícia é que você não precisa seguir modismos ou truques para se dar bem. Basta entender essas dicas atemporais e técnicas, comprovadas por empreendedores de sucesso, para ajudar a trabalhar a imagem do seu negócio e vê-lo crescer.

1. Dê amostras grátis

Uma vez que os clientes experimentam algum produto da sua empresa de graça, podem crescer as chances de gostarem e procurarem a sua empresa para adquirir o que foi experimentado. Então é a oportunidade de apresentar seu negócio.

2. Participe de eventos de networking

O ideal é que a sua empresa participe do máximo de eventos possíveis na sua cidade, mas dentro de seu segmento. Sua contribuição para a comunidade em geral pode fazer do seu negócio uma das primeiras coisas que virão à mente das pessoas quando procurarem por um especialista em sua área.

3. Crie seu próprio evento

Se você não gosta de estar presente em outros eventos, invente o seu próprio. Procure um segmento e invista nele, como uma feira de conexão para iniciantes e estudantes da cidade.

4. Ofereça-se para liderar uma organização

O segredo para tirar o máximo proveito de um grupo ou organização não é apenas para participar, mas liderar. Ser presidente de uma organização, como a Organização dos empresários, por exemplo, permite você se conectar com mentes brilhantes de outras empresas e trocar experiência.

5. Faça Podcasts

As pessoas gostam de contar e ouvir histórias, e você pode fazer isso sobre você. Crie vídeos e poste no site da sua empresa para criar uma conexão imediata e significativa com as pessoas. Essa é também uma ótima maneira de oferecer informações sobre um assunto que você goste.

6. Seja útil

A cada noite, utilize as redes sociais para responder às perguntas, participar de conversas e descobrir o que seus potenciais clientes procuram e gostam.

7. Envie um e-mails semanais

Se você quiser criar um bom relacionamento com seus clientes, não há nada mais simples do que a criação de um e-mail semanal que oferece algo de valor para eles. Escolha um dia da semana e desenvolva um e-mail motivador, informador ou educador sobre o seu ramo de negócio.

8. Apoie uma causa

Participe de confraternizações em prol de alguma causa beneficente. As pessoas se identificam com empresas que se preocupam com o próximo e, principalmente, com o meio ambiente.

9. Patrocine uma Organização

Existem muitas organizações que não são caras para patrocinar. Se o seu produto ou serviço se identifica com alguma ONG, comece a participar das atividades da mesma e divulgar as ações para seus clientes.

10. Tenha uma boa imagem visual

Procure investir na imagem da empresa, como logo, cartões de visita, uniformes, etc. As empresas que têm uma aparência organizada e padronizada são mais bem-vistas pelo público.

 

Depoimento de cliente

Logo Fábio Castro
Cliente: Fábio Castro
Estado: SP
Empresa: Flavia Ferreira
Ramo: Acessorios Finos

APROVADO!! Gostaria de agradecer o empenho e atenção que nos foi dada, e parabenizar pelo ótimo trabalho.
 

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