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4 dicas para alavancar o seu negócio

 

Publicado em 21/11/2013

 

Como empresário, você provavelmente está ciente sobre onde sua empresa pode melhorar para que você alcance suas metas. Às vezes, é preciso tomar algumas medidas para alavancar a sua empresa, mas nem sempre é possível perceber onde e como iniciar algum processo. Os principais passos que você pode tomar para começar a melhorar o seu negócio incluem:

1. Avaliar a sua situação atual

Antes de iniciar a implementação de mudanças para melhorar o seu negócio, uma boa dica é se certificar de que você tem um completo entendimento dos fatores que têm impacto sobre o seu sucesso empresarial. Esses fatores podem incluir suas práticas de negócios atuais, tendências de mercado ou alterações no ambiente mais amplo no qual você opera.

2. Definir metas claras

Objetivos de negócio podem ser amplos ou específicos, como você quer que eles sejam. Algumas metas serão mais fáceis de você alcançar, outras não. Portanto, certifique-se de que seus objetivos são:

  • Específico - Afirme claramente o que você quer alcançar.
  • Mensurável - Certifique-se de que você pode avaliar os resultados.
  • Alcançável - Verifique se o seu objetivo é algo que você tem tempo e recursos para cumprir.
  • Relevante - Certifique-se de que seus objetivos de melhorar lucro melhoram alguma parte do seu negócio.
  • Oportuna - Defina uma data para a conclusão.

Depois de ter escrito as suas metas, você deve priorizá-las e decidir em quais vai se concentrar em primeiro lugar. Alguns objetivos podem precisar ser enfrentados com mais urgência do que outros. Também é importante reconhecer que algumas metas terão de ser abordadas como uma estratégia de longo prazo, porque você não será capaz de alcança-las imediatamente, por causa de recursos, finanças ou tempo.

3. Identificar estratégias para alcançar seus objetivos

Pense sobre que estratégia você pode usar para melhorar a sua atual situação. Dependendo dos objetivos que você está tentando alcançar, você pode usar serviços de um profissional de negócios, como um treinador profissional, um empreiteiro ou um consultor de negócios.

Escreva o seu plano em um formato que mais lhe convier, mas ele deve incluir:

  • Período de tempo - Quanto tempo uma tarefa levará para ser concluída.
  • Ações – Ações individuais e como exatamente serão trabalhadas.
  • Responsabilidades - Atribuir responsabilidades para cada ação.
  • Recursos – Orçamentos, listas ou materiais necessários para completar cada ação
  • Resultado desejado - Estado final da ação que foi concluída.

4. Medir os resultados

Estabelecer a medição dos resultados que você deseja alcançar pode ser tão simples como a verificação da conclusão de uma atividade. Com objetivos maiores, você pode ter que estabelecer um processo de medição mais complexo, como o aumento do lucro por um percentual definido ou ganho de um determinado número de novos clientes. Meça quantas vezes você quiser as suas realizações empresariais. Isso também pode ajudá-lo a definir novas metas regularmente.

 

Depoimento de cliente

Logo Sane Masson Costa
Cliente: Sane Masson Costa
Estado: RJ
Empresa: Naturalis
Ramo: Alimentação

Gostei muito do trabalho da empresa, pois cumpriram perfeitamente os prazos, além de um trabalho feito com cuidado e exclusividade para cada cliente. Muito profissionais.
 

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