Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017
Siga-nos i-facebook i-instagran

Como levar o seu negócio para o próximo nível

 

Publicado em 29/01/2014

 

O seu negócio está preso no mesmo lugar e você não consegue encontrar maneiras de alavancar suas vendas ou conseguir mais clientes? Nos dias de hoje, continuar fazendo o que você sempre fez, não vai ajudar muito. Existem algumas atitudes que as pequenas empresas podem tomar para garantir que suas estratégias evoluam e seus negócios cresçam com o tempo. Confira quais são:

Cultivar a criatividade

As empresas que não inovam correm o risco de ficar para trás. Comece com a matéria-prima: os funcionários. Incentive-os e mantenha-se atualizado, tanto no que importa para seus clientes quanto no que está acontecendo no mundo, e mantenha-os desafiados com projetos destinados a transformar o que seus funcionários aprenderam em novas ideias.

Otimize a colaboração

Todos sabem que o trabalho em equipe é importante. Mas você está aproveitando o máximo de suas equipes? O trabalho em equipe significa muito mais do que simplesmente colocar um grupo de pessoas para dividir tarefas e informar a algum líder. Uma equipe bem montada é muito mais do que a soma de seus membros individuais: mais ágeis, mais criativos, mais eficientes e mais produtivos.

Assuma alguns riscos

Depois que você tomar as medidas necessárias para estimular a criatividade e a inovação dentro de seu negócio, comece a colocar algumas ideias novas em teste. Nos negócios, assim como na vida, sair da zona de conforto é fundamental para o crescimento, por isso, não deixe objeções como "Mas não é assim que fazemos as coisas" ou "Ninguém mais faz isso dessa maneira" pará-lo.

Aceite o fracasso

A menos que esteja na posse de uma lâmpada mágica ou em contrato com algum personagem sobrenatural, nem tudo lhe trará sucesso. Se você e seus funcionários tratam fracassos como experiências de aprendizagem, no entanto, a sua empresa vai, finalmente, não apenas sobreviver, mas prosperar.

Priorize o sucesso

O tempo é precioso, e uma vez que ele se foi, você não pode voltar e recuperá-lo. Tenha isso em mente, e não desperdice o tempo que você tem. Identifique seus projetos mais críticos, aqueles cujos resultados podem lhe trazer sucesso ou fracasso. Faça de seus projetos a sua prioridade. O mundo do trabalho está mudando mais rápido do que as estratégias de muitas empresas. Certifique-se de que sua empresa não ficará para trás, concentrando seus esforços em ficar à frente e ficar lá, no topo.

 

Depoimento de cliente

Logo Rosalyn Lannes de Freitas
Cliente: Rosalyn Lannes de Freitas
Estado: RJ
Empresa: Lannes & Albuquerque
Ramo: Advocacia

Trabalho aprovadíssimo! Parabéns pelo profissionalismo! Att, rosalyn lannes

Veja outros artigos: