Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017
Siga-nos i-facebook i-instagran

Dicas de marketing para pequenas e médias empresas

 

Publicado em 18/12/2013

 

O marketing pode parecer um negócio complicado, especialmente para pequenas e médias empresas, que precisam garantir o uso inteligente, inovador e otimizado de seus recursos para construir esse nível desejado de brand equity. Embora a partir de sua própria natureza, as pequenas empresas sofrem as desvantagens de recursos, possuem a vantagem de, por serem pequenas, são mais ágeis, mais flexíveis e podem ser mais aventureiras e experimentais.

As pequenas e médias empresas devem tomar os seguintes passos para construir a sua imagem de marca:

  • Perguntar o que é único sobre você com relação às concorrentes.
  • Ouvir e conhecer o seu cliente.
  • Pensar além da compra - Começando a construir sua marca antes de comprar os clientes
  • Integrar seus clientes em suas atividades de mídia social

50% das pessoas que buscam recomendações compartilham on-line com amigos e família e, muitas vezes, escrevem positivamente sobre a sua compra online. Portanto, o site das empresas pequenas precisa:

  • Tornar mais fácil para os usuários acessarem os serviços e produtos.
  • Incluir conteúdo rico em palavra-chave.
  • Incluir links de entrada de qualidade de confiança.
  • Ouvir e envolver o cliente para entender melhor suas necessidades.

Se você não conhecer os seus clientes, você não sabe sobre o seu negócio. É por isso que é preciso interagir com os clientes em todas as oportunidades. É preciso entender profundamente as necessidades e prioridades de cada um, e isto é ainda mais relevante para as pequenas empresas. Estas são práticas simples e diretas para pequenas empresas. Dito isto, estas não são as únicas ferramentas disponíveis ao construir sua marca. Mas muitas vezes é na complexidade de implementação de práticas simples que as empresas têm de errar. Um olhar cuidadoso lhe mostrará que de ontem para hoje pequenas empresas têm crescido e se tornado grandes destaques no setor.

Hoje, as possibilidades e os meios têm aumentado significativamente. As pequenas empresas só precisam dos parceiros certos para guiá-las em direção aos sentidos que são melhores para elas e de um esforço para cumprir esse papel.

 

Depoimento de cliente

Logo Edjany Gouveia
Cliente: Edjany Gouveia
Estado: PE
Empresa: Essencial
Ramo: Acessorios

Em primeiro lugar, parabéns a vocês pelo comprometimento com o cliente, pois não esperava receber tão rápido este retorno. Todo o trabalho ficou muito bom.... parabéns a todos da equipe. Obrigado pela paciencia..

Veja outros artigos: