Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017
Siga-nos i-facebook i-instagran

Para que serve um cartão de visita?

 

Publicado em 13/09/2013

 

Os cartões de visita são utilizados para apresentar uma empresa ou uma pessoa a alguém. Ou seja, é uma ótima maneira de deixar as pessoas informadas sobre uma marca de forma rápida e prática. Todos os tipos de negócio são apiteis a usar cartões de visita. Esse material de marketing se tornou indispensável para quem quer ser visto e procurado por clientes. Se você não conhece o processo de produção e escolha do cartão de visita certo para o seu negócio, veja alguns esclarecimentos:

Formato: Normalmente, o formato padrão de um cartão de visita é 9x5 cm. Esse tamanho é pensado para caber de forma prática na carteira ou bolso da calça.  

Informações: Um cartão de visita deve conter o nome completo da pessoa ou empresa, logotipo, pequena descrição, telefones, endereço físico, email e site. Não há regras para a localização das informações no cartão, tudo depende de como ficará a aparência final e do modelo escolhido.

Definição do negócio: Os cartões de visita devem apresentar logo de cara o tipo de serviço que a empresa/pessoa oferece. Por isso, é preciso descrever bem o negócio. Uma pequena frase de impacto já é o suficiente. O importante é que quando alguém receber o cartão de visita já saiba do tipo de serviço oferecido e se irá atender sua necessidade.

Objetividade: Grandes descrições e frases muito complexas são ruins para cartões de visita. Quanto mais clara e objetiva for a informação contida no material, melhor ficará a aparência e maior será o interesse de quem recebeu o cartão em entrar em contato.

Qualidade do papel: O tipo de papel em que é feito o cartão de visita é o que vai determinar o design e a aparência do material. Os modelos são inúmeros, como brilhante, fosco, com bordas rasgadas, perfuradas ou texturizadas etc. O importante é que o material seja resistente e bem apresentável.

Entrega: Os cartões de visita devem estar sempre ao alcance das mãos. Não é possível prever a hora em que você precisará deles, por isso, é interessante poder entregá-los a conhecidos, possíveis clientes, amigos ou em reuniões sempre que surgir a oportunidade.

Antes de escolher um cartão de visita, pense em qual o objetivo você quer com ele. Você quer apenas se apresentar? Quer divulgar o seu negócio? Ou você quer se destacar em seu mercado? Se você é capaz de determinar esses objetivos, então saberá como deve ser o seu cartão de visita.

Se ficou alguma dúvida, entre em contato com a Logoo que nós esclarecemos. Somos especializados em cartões de visita e queremos oferecer soluções eficazes para divulgação e consolidação do seu negócio.

 

Depoimento de cliente

Logo Fábio Castro
Cliente: Fábio Castro
Estado: SP
Empresa: Flavia Ferreira
Ramo: Acessorios Finos

APROVADO!! Gostaria de agradecer o empenho e atenção que nos foi dada, e parabenizar pelo ótimo trabalho.
 

Veja outros artigos: