BLOG

 

Que tipo de negócio abrir?

Publicado em 26/11/2013

 

Decidir sobre qual tipo de negócio abrir pode significar a diferença entre o sucesso e o fracasso. Algumas pessoas são simplesmente inadequadas para certas profissões, não importa o quão rentável elas possam ser. Enquanto a sabedoria popular geralmente diz "Faça o que você ama e o dinheiro virá", esse nem sempre é o melhor conselho. Você precisa olhar para uma variedade de fatores antes de decidir qual negócio é ideal para você. Alguns desses fatores são:

  1. Faça uma lista de seus pontos fortes e fracos. Se você é detalhista e bom em matemática, por exemplo, você pode se dar bem com um negócio de contabilidade. Agora se você é mais artístico, algo como design de interiores seria uma boa escolha.
  1. Analise seu extrato bancário e de crédito. Algumas empresas, como um negócio de varejo ou franquia, exigem um esforço financeiro significativo para você começar. Outras como freelancer ou programação de computadores, podem exigir pouco ou nenhum dinheiro para começar. Se você não tem muito dinheiro na poupança e não quer realizar um grande empréstimo, você deve pensar em negócios de pouco custo de arranque.
  1. Procurar sites de negócios para ideias. Se você realmente não tem ideia sobre que tipo de negócio abrir, você vai ter ideias quando olhar para as listas de potenciais empresas através de sites de empreendedorismo.
  1. Estude seu mercado local. Uma vez que você tem uma ideia de negócio em mente, a pesquisa sobre o fato de ele ser viável para a sua área é de suma importância. Por exemplo, se a idade média dos moradores de sua comunidade é de 55 anos, você vai ter que desfazer a ideia de abrir uma loja de skate. Se a sua ideia tem possibilidades, você vai ter que olhar para a concorrência e ver o que as pessoas estão dispostas a pagar por aquilo que você está vendendo.
  1. Fale com o seu departamento de estado do comércio sobre as restrições. A legislação local pode restringir o tipo de negócio que você quer abrir. Portanto, você pode precisar de uma licença para abrir sua empresa. Além disso, as leis de zoneamento podem impedir a execução de um determinado tipo de negócio dentro de casa.

Considere, antes de qualquer coisa, consultar também o SEBRAE, eles podem ajudar os empresários iniciantes de qualquer negócio. Um conselho deles pode colocá-lo no caminho certo.

 

Depoimento de cliente

Logo Filippe Beheregaray
Cliente: Filippe Beheregaray
Estado: RS
Empresa: Tomato Pasteis
Ramo: Alimentício

Muito Obrigado! Mais uma vez executou um ótimo trabalho.

Veja outros artigos: