Terca-Feira, 26 de Setembro de 2017
Siga-nos i-facebook i-instagran

Você é um bom empresário?

 

Publicado em 11/02/2014

 

Começar um negócio lhe dá a oportunidade de executar o seu próprio show. Mas muitos também assumem o que significa “o fim da moagem”, ou seja, elaboram projetos sem inspiração. No entanto, este quadro róseo nem sempre reflete a realidade de estar no comando. Isso porque, muitas vezes, os indivíduos independentes estão sobrecarregados, muito estressados e simplesmente mal pagos. Se isso soa familiar, aqui estão algumas maneiras de você ser um melhor chefe para si mesmo.

1. Invista em coisas que o ajudarão a fazer um trabalho melhor

Trabalhadores independentes, por vezes, fazem sacrifícios absurdos para economizar alguns reais. Infelizmente, aquele velho computador ou versão de software pode ser o que te impede. Não segure os cordões à bolsa com muita força quando se trata das despesas que poderiam ajudá-lo a ser mais produtivo e satisfeito no dia a dia. Por exemplo, leve algum tempo para ver se há um novo software ou ferramentas online que podem ajudá-lo a fazer mais em menos tempo.

2. Invista na sua educação

Grandes empresários estão sempre aprendendo. Não hesite em investir em conferências, sessões de treinamento, aulas e até mesmo em eventos de networking. Você será capaz de aprender novas habilidades, ganhar a introspecção necessária para expandir o seu negócio e fazer contatos valiosos. Procure seminários relevantes e conferências na câmara local de comércio e eventos e aulas de aprendizagem estendidas em um centro universitário ou comunidade local.

3. Invista em um grande pacote de benefícios

Quando você está por conta própria, você tem liberdade e flexibilidade, mas você perde o pacote de benefícios fornecidos pela empresa e outras regalias de um funcionário em tempo integral. Isso significa que você vai precisar investir em sua própria saúde e aposentadoria.

Para a saúde, faça uma lista do que você quer, então, fale com um corretor sobre suas possíveis opções. Para muitas pessoas independentes, uma aposta sólida em um plano de saúde é um ótimo investimento. Além disso, como proprietário de uma pequena empresa, você tem uma gama de opções possíveis do plano de aposentadoria. Se você está por conta própria, você precisa começar a poupança de aposentadoria agora, mesmo que isso signifique apenas um pequeno investimento por mês.

4. Não subestime seus serviços

Muitas novas empresas cobram o mínimo possível por medo de que os clientes não possam pagar mais. Em seguida, eles se preocupam no que vai acontecer se eles pedirem para aumentar seus preços. Mas quando você define o seu preço muito baixo, você precisa assumir mais clientes para permanecer no negócio. Qual é o resultado? Você está sobrecarregado e, muitas vezes, acaba com os clientes que não valorizam seus serviços.

5. Recompense seu melhor empregado: você

Certifique-se de recompensar-te quando você tem grandes momentos, como uma grande vitória com um cliente ou cumprir um prazo difícil. Sua recompensa pode ser tão criativa como você gostaria. Talvez até mesmo apenas uma noite de folga, sem o celular ou computador.

Executar o seu próprio negócio não é fácil, por isso não deixe de reconhecer cada sucesso. Afinal, você não tem um chefe para reconhecer seu trabalho duro, mas deve manter-se motivado e inspirado.

 

Depoimento de cliente

Logo Eliandro da Silva Fontes
Cliente: Eliandro da Silva Fontes
Estado: BA
Empresa: Coxinha & CIA
Ramo: Alimentício

Amigo, Gostei do material, está aprovado, está de Parabéns pelo trabalho, recomendarei a outros amigos meus. Obrigado.

Veja outros artigos: